Sabe aquela equipe que não tem um brilho no olhar, que não interage, não festeja e não conversa? Aquele grupo que se assemelha ao elenco do clipe de 9 to 5, da Dolly Parton, cantando “Workin’ 9 to 5, what a way to make livin’, barely gettin’ by, it’s all takin’, and no givin'” (Trabalhando das 9h às 17h, que maneira de ganhar a vida, mal segurando as pontas, só se dá, e não se recebe).
Pois você sabia que essa desmotivação pode diminuir a produtividade em 125% em comparação com times engajados no trabalho? É o que aponta a pesquisa da empresa Bain & Company, que destaca a importância de as lideranças estarem a par da falta de estímulo e motivação. Nesse sentido, é aí que entra o Team Building, uma solução eficaz para transformar essa realidade e promover um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo.
Por isso, listamos aqui alguns indícios de que sua equipe pode estar mais parecida com o filme Como Eliminar Seu Chefe do que você acha!
Você já percebeu que existem equipes que simplesmente não falam entre si? Seja para trocar informações do trabalho ou até mesmo uma conversa simples de cunho pessoal, essa falta de interação pode ser extremamente prejudicial para seu negócio. O ditado já dizia: “duas cabeças pensam melhor que uma”. Ou seja, um bom brainstorm e trocas de experiências e ideias é fundamental para ações inovadoras e criativas!
Quando não há um envolvimento com os colegas, é um grande indício de que aquele time pode estar insatisfeito com o andar do serviço, com a empresa ou até mesmo com algum colega em específico!
Deu 18h, as cadeiras se esvaziam como um passe de mágica. Já percebeu? Não estamos entrando no mérito de horas extras ou do pensamento “trabalhe enquanto os outros dormem”. Estamos falando do momento em que é proposto uma atividade relacionada ao trabalho, ou então um happy hour, e acaba tendo mais bancos vazios do que com colaboradores. Essa falta de aderência em projetos ‘extra escritório’ pode ser um grande indicativo de que sua empresa pode estar com uma equipe pouco animada!
Para ter funcionários motivados e inspirados, é preciso que a contratante forneça formas de bem-estar para as equipes. Aqui com a Ora você pode gerar um diagnóstico exclusivo para sua empresa. Confira!
A desmotivação gera vários problemas, entre eles está a falta de produtividade, criatividade e proatividade! Equipes que fazem o mínimo, não geram ideias novas e não cumprem os prazos adequadamente podem estar com um grande problema de desmotivação.
Salários que não condizem com o mercado, falta de flexibilidade na jornada de trabalho, ou então falta de atividades de Team Building, que promovem interação entre funcionários, podem ser os motivos para a falta de motivação.
A Ora é especializada em ações de integração de equipes através de pacotes abertos à sua escolha! Venha conhecer nossas propostas e solicite um orçamento!
Voltar